As Brigadas Populares se solidarizam com a família da Dona Helena Greco e manifestam seu pesar pela morte da combativa companheira que lutou contra o regime ditatorial no Brasil, contra a tortura, pela anistia e ainda levantou a bandeira do feminismo radical em favor do fim das opressões de gênero.
Com passagem pela Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte e com militância destacada na luta pelos Direitos Humanos ela mostrou que não há idade para a luta – engajou-se aos 61 anos de idade e contribuiu sobremaneira com as lutas sociais tendo criado a Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Belo Horizonte (1983-1992), o Movimento Tortura Nunca Mais/MG, além de ser a idealizadora da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Belo Horizonte.
Em uma perspectiva instituinte ela acreditou no binômio cidadania/direitos humanos construídos com base no compromisso classista e socialista de se livrar a sociedade de qualquer forma de exclusão e preconceito. Temos certeza que o exemplo de luta dado pela Dona Helena Grego contra qualquer forma de opressão e dominação ainda permanece.
Dona Helena Greco, PRESENTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário