7 de jun. de 2010

Nota de apoio à ocupação do INCRA

As Brigadas Populares torna pública sua solidariedade à ocupação da sede da Superintendência Regional do INCRA-MG, realizada pela Via Campesina, na manhã desta segunda-feira (07/06).
Trata-se de ação legítima, amparada pelo exercício regular do direito de lutar diante da morosidade das políticas públicas, no caso específico, direito de lutar frente a total inércia da política de Reforma Agrária em Minas Gerais. Nesse sentido, fazemos nossas as reivindicações apresentadas pelos movimentos que integram a Via Campesina, especialmente a vistoria das terras para reassentamento das famílias já cadastradas, plano de reassentamento e aquisição das terras, término do cadastramento das famílias pelo INCRA e meios de subsistência às famílias acampadas.
Por fim, vale dizer que a crise urbana também é produto da apropriação capitalista do campo brasileiro que implicou na expulsão em massa dos trabalhadores rurais para as cidades. Diante disso, reafirmamos a necessária aliança das bandeiras da Reforma Urbana com as bandeiras da Reforma Agrária como pressuposto fundamental para a superação das desigualdades históricas que atingem o povo.

Todo apoio a ocupação da sede do INCRA-MG!

Pátria Livre!
Poder Popular!

Brigadas Populares

Belo Horizonte, 07 de junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário